top of page
  • Unità Honeymoon

Como viajar MELHOR

Atualizado: 10 de mai de 2022

Poucas ilhas na Tailândia são tão conhecidas por brasileiros como as ilhas Phi Phi, com suas belíssimas praias de areias branquinhas e fofas, mar cristalino e cenários absurdamente “instagramáveis”. Chamamos de ‘ilhas’, no plural, porque são divididas em duas: Koh Phi Phi Don, cuja infraestrutura turística está instalada e Koh Phi Phi Lee, onde não há habitantes e onde se encontra a famosa Maya Bay, mundialmente reconhecida por ser set de gravação do filme "A Praia”, com Leonardo di Caprio.


A chegada à ilha não é tão simples, mas pode ser feita de duas formas, preponderantemente: via Krabi ou via Phuket. Existem outras formas, mas essas são as melhores em relação a logística (50 a 60 minutos de navegação). Krabi e Phuket tem boa oferta de voos, inclusive internacionais. A partir dos aeroportos dessas cidades/ilhas é necessário o deslocamento até um dos piers para tomar um Ferry Boat. Os ferrys tem horários específicos, mas geralmente são 3 ou 4 saídas pela manhã e a mesma quantidade à tarde, operados por empresas diferentes. Essas embarcações são bem grandes, transportam apenas pessoas (Phi Phi Don é pequena e não tem vias para circulação de veículos) e não são sofisticadas, embora ofereçam um bom serviço. Para quem desejar viajar com mais exclusividade e conforto, lanchas privadas estão disponíveis nas duas cidades.



Koh Phi Phi Don tem um charme todo especial em seus bares, restaurantes e vida noturna agitadíssima, principalmente na alta temporada, que vai de Novembro a Abril. Neste período as chuvas são raras e o sol bate firme. A ilha não é muito grande e abriga somente algumas dezenas de hotéis e pousadas, sendo nossa melhor indicação o SAII Phi Phi Island Village (antigo Phi Phi Village Beach Resort). Esse hotel é muito confortável e oferece excelente estrutura para algumas noites de descanso e relaxamento. Ele fica em Loh Ba Kao Bay, praia um pouco mais distante do burburinho da ilha, mas facilmente acessível a pé ou de bike (vale lembrar: não existem carros nas ilhas!). O transporte só rola de bicicleta ou de barco.


Toda a infraestrutura de lazer da ilha fica na Ton Sai Beach, incluindo o Ton Sai Pier - onde chegam todas as embarcações: as discotecas, restaurantes beira-mar, lojinhas de souvenirs e de comercialização de passeios (são dezenas de opções nas proximidades), além de várias opções de hotéis e pousadas. Essa faixa de areia é um pouco mais curta, sendo mais aproveitável na maré baixa, até o meio-dia. Após esse horário e até o meio da tarde a faixa de areia quase some.



É muito importante dizer: em período de férias escolares a ilha é ‘invadida’ por europeus e americanos, ávidos por curtição e azaração por ser um destino ‘jovem’. Escolher bem o período de visita se estiver planejando uma viagem em casal é mandatório. Na alta temporada como um todo o destino também recebe muitos asiáticos, principalmente chineses e russos, lotando todas as atrações. Inclusive, em função do turismo em massa exercido durante os últimos anos, o governo da Tailândia decretou o fechamento de Maya Bay desde meados de 2018 (ainda permanece fechada). O argumento é que havia a necessidade de recuperar seu ecossistema e ainda não há prazo formal para reabertura da praia. De todo modo, é certo que a reabertura contará com um número limitado de turistas por dia, similar ao que ocorre em Machu Picchu, no Peru.


Em Koh Phi Phi Lee o viajante pode conhecer Maya Bay (fechada atualmente para o desembarque de turistas), além de Pileh Lagoon, uma das mais espetaculares vistas do mar de Andaman. No caminho de Pileh Lagoon há a oportunidade de visitação externa de cavernas viking e mergulho com tubarões no chamados “Shark Point”. Esse acesso só acontece de barco, ao sul de Phi Phi Don. Pode ser feito de lancha, de forma privativa ou mesmo de “Long Thail”, uma embarcação típica da Tailândia. Também é possível conhecer várias praias e ilhas próximas, como Baboo Island, Koh Lanta ou mesmo Krabi e Phuket, mas essas dicas ficam para outro post. Os preços dos passeios, bem como o custo geral local é super acessível, inclusive para nós, brasileiros (nossa moeda já valeu bem mais por estes cantos, mas ainda somos competitivos)!!!


Ficou com vontade de conhecer Phi Phi e muito mais? Somos especialistas em viagens para a Tailândia! Nosso time conhece os principais atrativos do país e está preparado para oferecer o roteiro que mais se adequa ao seu perfil.


Consulte-nos: atendimento@viagemexpress.com.br ou 11 98776-8600 (whatsapp)!

13 visualizações0 comentário
Logo Agência de Viagens Unità

Av. Queiroz Filho, 1.700 - Casa 27 - Vila Hamburguesa, São Paulo-SP - CEP 05319-000

bottom of page